WALNUTS AND PEANUTS PROTECT THE HEART.

NOZES E AMENDOINS PROTEGEM O CORAÇÃO.

Nozes e amendoins, consumidos naturalmente, regularmente e nas proporções certas, ajudariam a reduzir o risco de mortalidade, também por causas cardíacas. Isto é confirmado por um estudo observacional de uma grande população de diferentes origens étnicas, conduzido pelo Vanderbilt University Medical Center (VICC), uma universidade norte-americana no Tennessee, publicado na revista Jama Internal Medicine.

Um grande estudo com duzentas mil pessoas de diferentes origens étnicas demonstraria a eficácia dos frutos secos na redução dos riscos cardiovasculares, mas para confirmação, precisamos de um grande ensaio clínico.

NOZES E LONGEVIDADE

Eliminariam o risco de mortalidade por qualquer causa numa percentagem que varia entre 17 e 21%, e especialmente para um evento cardiovascular, como acidente vascular cerebral e ataque cardíaco, com uma probabilidade neste caso até diminuída em 23-38%.

Estes são os resultados que surgiram de um grande estudo realizado nos EUA que avaliou a relação entre o consumo destes alimentos e a sobrevivência num grupo de mais de 200.000 pessoas de vários continentes; em particular de 70 mil americanos, com baixos rendimentos económicos, descendentes de africanos e europeus, incluídos no Southern Community Cohort Study (SCCS) e mais de 130 mil chineses que fazem parte de dois estudos, o Shanghai Women's Health Study (SWHS) e o Estudo de Saúde Masculina de Xangai (SMHS).

Nos três grupos, a redução da mortalidade foi evidente nas pessoas mais habituadas a consumir nozes e amendoins do que naquelas que eram mais económicas na inclusão destes alimentos na sua dieta. “Uma tendência – explica Hung Luu, primeiro autor do estudo – observável nos diferentes grupos étnicos e não relacionada com o estado metabólico, tabagismo, consumo de álcool e índice de massa corporal”.

Além disso, o estudo também identificou uma relação positiva entre o consumo de amendoim e menor risco de diabetes mellitus ou morte por câncer.

QUANTAS NOZES CONSUMIR?

Os benefícios para a longevidade e para o coração seriam atribuíveis tanto às propriedades dos frutos secos e das avelãs em termos de nutrientes, como ácidos gordos insaturados, fibras, vitaminas, antioxidantes fenólicos, arginina e fitoquímicos, como às propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que seriam ajudam também a preservar o músculo cardíaco em melhor estado de bem-estar e a manter a função endotelial por mais tempo.

Como em tudo, porém, existe o meio certo: porque as nozes e os amendoins não devem ser consumidos nem em excesso nem em defeito. A American Heart Association recomenda quatro porções de nozes por semana, sem sal e sem óleo, considerando que uma porção equivale a cerca de 42,5 gramas de nozes inteiras.

Porém, deve-se levar em consideração que os frutos secos possuem alto teor calórico e nem sempre são adequados para uma dieta hipocalórica e se você estiver com sobrepeso, devendo ser evitados se tiver predisposição a reações alérgicas.

PRECISAMOS DE NOVAS CONFIRMAÇÕES

Os resultados preliminares do estudo são encorajadores, pois parecem fornecer uma estratégia preventiva de baixo custo contra eventos cardiovasculares: exigiria a inclusão de frutas secas na dieta, portanto uma 'terapia' acessível mesmo para as categorias mais pobres de pacientes . No entanto, como se trata de estudos epidemiológicos observacionais e não de ensaios clínicos randomizados, ainda não podemos tirar conclusões firmes: “Não é possível afirmar com certeza”, concluiu William Blot, Diretor Associado de Pesquisa de Prevenção e Controle do Câncer de Base Populacional no VICC. e co-autor do estudo - se o amendoim por si só for responsável pela redução da mortalidade observada." Precisaremos de mais pesquisas para atestar sua eficácia, mas as premissas no momento são esperançosas.


I18n Error: Missing interpolation value "contagem" for "{{ contagem }} comentário"


  • Devid Tukur

    HIRE A CERTIFIED CRYPTO RECOVERY EXPERT // LOST RECOVERY MASTERS ARE REPUTABLE

    Most frequently asked question by investors after losing Bitcoins to fraudsters is how possible it is to recover the digital asset. I happened to become a scam victim last summer. I became interested in Cryptocurrency trading last summer and decided to trade $425,000 worth of crypto through an online software company which promised huge returns. This all went wrong after they transferred all my funds from my coin base wallet to an unknown wallet address. I immediately had a search out on a reliable option to recover the funds back. I came across Lost Recovery Masters, a specialized group in Cryptocurrency Recovery services. I must say I have good fortune, all my lost funds have been recovered back all thanks to these experts. To any victim who has lost Crypto to fraudsters learn more on restoring back your funds Visit their website and Learn more:
    Website: https://lostrecoverymasters.wixsite.com/recoverbitcoin2024
    Whatsapp (+44(7537)-105921)
    Support Email (Support@lostrecoverymasters.com)


Deixe um comentário