MEL: DESCRIÇÃO, PROPRIEDADES, BENEFÍCIOS.
O mel é um aliado antibacteriano e antibiótico do sistema imunológico, utilizado não só para a saúde natural , mas também em cosméticos.
A palavra mel parece derivar do hitita melit, forma neutra à qual está ligada a palavra latina mel, da qual também é emprestado o uso figurativo do termo melle. Muitos acreditam que o açúcar e o mel são igualmente nutritivos, o segundo tem muitas virtudes que faltam ao açúcar. Peter Molan, professor de bioquímica e diretor da Unidade de Pesquisa do Mel da Universidade de Waikato, em Hamilton, Nova Zelândia, estuda as virtudes benéficas do mel há mais de 15 anos. Em um de seus experimentos de laboratório, o Dr. Molan borrifou sete tipos de bactérias no mel, geralmente responsáveis por infecções de feridas. Todos os sete tipos de bactérias foram neutralizados pelo precioso produto apícola. Na França, até o cientista Bernard Descottes, chefe do Departamento de Cirurgia Interna e Transplantes do Hospital de Limoges, já em 1984 começou a usar o mel para tratar alguns problemas de cicatrização e para tratar feridas, com resultados extremamente positivos que o levaram a formular um verdadeiro “terapia à base de mel”, rebatizada por ele com o nome de “apiterapia”.
Propriedades e benefícios do mel. Por que é antibacteriano e antibiótico?
Uma das funções mais importantes do mel é antibacteriana e antibiótica: muitos tipos de mel contêm quantidades significativas de peróxido de hidrogênio, ou seja, peróxido de hidrogênio, o mesmo que costuma ser usado para desinfetar feridas. As altas temperaturas a que o mel é submetido durante a pasteurização neutralizam algumas substâncias benéficas: para obter o máximo efeito bactericida, o ideal é o mel cru e não tratado.
Além de prevenir infecções superficiais, o mel alivia os sintomas das úlceras gástricas e é utilizado no tratamento de diarreias que, principalmente em crianças, podem ser perigosas porque causam desidratação. O mel também é eficaz contra a prisão de ventre, pois contém grandes quantidades de frutose, açúcar capaz de chegar ao intestino grosso sem ter sido digerido. A frutose também confere um poder adoçante particular e um efeito antibacteriano e antibiótico prolongado porque, enquanto a glicose é queimada imediatamente, a frutose tem propriedades emolientes graças às quais permanece "disponível" por mais tempo físico.
As calorias contidas no mel são 304 kcal por 100g de produto. Dependendo do tipo de mel, as propriedades terapêuticas também mudam: o mel de acácia atua positivamente no aparelho digestivo, o mel da floresta é indicado em estados gripais, o mel de laranja tem propriedades curativas, o mel de girassol é antineurálgico, febrífugo, recomendado contra o colesterol. Além disso, o mel de urze tem ação anti-reumática e antianêmica, o mel de tília acalma as dores menstruais, é calmante, diurético e digestivo, enquanto o mel de flores silvestres tem ação desintoxicante do fígado.
HIRE A CERTIFIED CRYPTO RECOVERY EXPERT // LOST RECOVERY MASTERS ARE REPUTABLE
Most frequently asked question by investors after losing Bitcoins to fraudsters is how possible it is to recover the digital asset. I happened to become a scam victim last summer. I became interested in Cryptocurrency trading last summer and decided to trade $425,000 worth of crypto through an online software company which promised huge returns. This all went wrong after they transferred all my funds from my coin base wallet to an unknown wallet address. I immediately had a search out on a reliable option to recover the funds back. I came across Lost Recovery Masters, a specialized group in Cryptocurrency Recovery services. I must say I have good fortune, all my lost funds have been recovered back all thanks to these experts. To any victim who has lost Crypto to fraudsters learn more on restoring back your funds Visit their website and Learn more:
Website: https://lostrecoverymasters.wixsite.com/recoverbitcoin2024
Whatsapp (+44(7537)-105921)
Support Email (Support@lostrecoverymasters.com)
kamagra paypal[/url]
doxycyline no rx[/url]
Deixe um comentário