The therapeutic fasting: the PR. Longo Fasting Mimicking Diet

O jejum terapêutico: o PR. Longo Jejum Imitando Dieta

O jejum terapêutico pode melhorar sua vida em todos os níveis, do corpo à mente.

Nos últimos anos, tem havido um crescimento significativo no número de pessoas que realizam esta prática. Porém, é fundamental que as pessoas que utilizam este plano alimentar estejam atentas às regras rígidas que devem ser respeitadas!

Os aspectos e consequências do jejum terapêutico

Jejum Terapêutico – Regeneração Celular

O jejum terapêutico é uma verdadeira reabilitação. O corpo, num primeiro momento, movimenta as toxinas anteriormente acumuladas e depois as elimina.

Haverá em nosso corpo a ativação de um mecanismo adequado à depuração de diversos setores incluindo tecidos e órgãos.

No entanto, cuidado! O jejum nem sempre é recomendado e nem para todos.

Os processos ativados durante o jejum são múltiplos e por isso é melhor não improvisar um método “faça você mesmo” que tem mais contra-indicações do que benefícios.

Os resultados neste caso podem ser exactamente o oposto das expectativas e por vezes as consequências são irremediáveis.

Como resultado, alguns efeitos colaterais, como:

  • Respostas imunológicas reduzidas
  • Alteração de diferentes sistemas (gastrointestinal e pulmonar)
  • Desnutrição
  • Desidratação
  • Insuficiência cardíaca

Pr. Longo e a dieta que imita o jejum

Em 2015, em estudo publicado na famosa revista científica Cell Metabolism , o professor Valter Longo expôs os efeitos do jejum. O jejum ativa poderosos processos metabólicos, por isso o cientista formulou a Fasting Mimicking Diet , um protocolo alimentar que simula tais processos com segurança e durante a alimentação.

A Dieta Simuladora de Jejum não é uma dieta contínua, mas planeja uma restrição calórica por 5 dias seguidos. Portanto, permite-nos comer pouco, mas de acordo com certas regras. O estudo realizado por Longo e sua equipe de pesquisadores demonstrou como os efeitos dessa dieta podem ser benéficos para o nosso corpo.

Os efeitos benéficos da febre aftosa

FMD-ProLon®

Durante o período de jejum, explica Longo, o corpo concentra toda a sua energia nos processos de cura e regeneração. Na presença de patologias, esta restrição calórica “inteligente” revela-se eficaz na ativação dos processos de reparação dos tecidos afetados pela doença.

O objetivo da febre aftosa é privar nosso corpo de certos nutrientes, como a glicose, para gerar recursos energéticos alternativos. Durante os ciclos da dieta que imita o jejum, foi observado um aumento relativo nas células-tronco.

Outro aspecto fascinante que pode ser percebido nas pesquisas e estudos realizados diz respeito à redução significativa do hormônio IGF-1, principal regulador dos processos de envelhecimento celular, e ao surgimento de doenças a ele associadas.

Ao seguir o Jejum com alimentos, os fatores de risco para doenças cardiovasculares e metabólicas, como diabetes, ou doenças neoplásicas, como o câncer, são bastante reduzidos!

A dieta que imita o jejum, faça você mesmo, pode ser a primeira intervenção segura e eficaz para promover mudanças positivas.

Artigo escrito por: Francesca Florenzo

Leia todas as novidades sobre a dieta ProLon® Fasting Mimicking Diet, FMD em Facebook@ProLon.Europe.


Deixe um comentário