AN OVERVIEW OF THE FASTING MIMICKING DIET.

UMA VISÃO GERAL DA DIETA QUE IMITA O JEJUM.

Este artigo fará uma análise de uma dieta baseada na restrição calórica e sua capacidade de promover alterações metabólicas e celulares para que você possa aprender mais sobre ela. É importante começar afirmando que o ser humano está programado para suportar períodos de restrição alimentar. A evolução levou a uma mudança gradual nos complexos de mecanismos que regulam a homeostase energética.

A partir de diversos dados, a restrição calórica pode promover alterações metabólicas que podem influenciar positivamente o dano oxidativo e a inflamação, otimizando o metabolismo energético. O jejum é a forma mais extrema de restrição calórica e envolve a abstinência de alimentos, mas não de água . Pode ser feito de forma intervalada, como jejum intermitente, ou periodicamente como jejum prolongado, se durar mais de 2 dias. Em humanos, o consumo de uma quantidade estrita de kcal/dia durante 2 dias por semana mostrou efeitos positivos em vários parâmetros da saúde metabólica.

A descoberta da dieta que imita o jejum.

O professor Valter Longo, diretor do Instituto de Longevidade da Universidade do Sul da Califórnia e do Programa de Longevidade e Câncer do IFOM em Milão, após descobrir duas das três vias metabólicas que causam o envelhecimento celular, realizou um estudo junto com seu grupo de pesquisa em a fim de identificar uma cirurgia de grande impacto que reduziria ou reverteria o envelhecimento biológico.

Os estudos realizados, patrocinados pelo Instituto Nacional de Saúde, pelo Instituto Nacional do Câncer e pelo Instituto Nacional do Envelhecimento, levaram à criação de um protocolo alimentar à base de plantas, fácil de usar e comprovadamente eficaz, denominado Fasting Mimicking Diet . Este programa alimentar visa manter o corpo em estado de jejum durante a alimentação. Experimentos realizados em modelo murino mostraram que os ciclos de febre aftosa contribuem para uma modulação no seu tempo de vida (tempo de saúde).

Plano de dieta que imita jejum em detalhes.

Ao imitar uma condição de ausência de alimentos, a febre aftosa nutre o organismo através de um protocolo alimentar inteiramente vegetal, sem glúten e sem lactose. A sua formulação nutricional precisa é o resultado de cerca de vinte anos de investigação.

Todos os dias a dieta que imita o jejum tem um perfil nutricional muito específico. O protocolo de cinco dias é de baixa caloria e baixa proteína, com cerca de 1100 kcal no 1° dia e 700 kcal do 2° ao 5° dia, das quais 9-11% são proteínas vegetais, 44-46% lipídios, principalmente insaturados e 43-47% de carboidratos. Durante a febre aftosa, o teor de açúcares simples não chega a 10%.

O objetivo é obter a flexão periódica das vias metabólicas típicas da restrição calórica. Em indivíduos saudáveis ​​com um estilo de vida ativo, a febre aftosa pode ser repetida após 6 meses, mas com maiores críticas à saúde metabólica ou estilo de vida irregular, a febre aftosa pode ser evitadae mais frequentemente, sob avaliação do nutricionista e/ou médico solicitante.

Jejum que imita dieta beneficia efeitos publicitários.

Com a Dieta que imita o jejum, você pode obter muitos benefícios enquanto saboreia a comida, como:

-Melhorar o desempenho, sentindo maior foco, clareza e energia, através dos benefícios de um corpo mais magro;

-Perda de peso focada na gordura, protegendo a massa corporal magra;

-Melhorar a renovação celular através do desencadeamento da auto-reparação e autofagia celular, da limpeza de células envelhecidas e danificadas e da promoção do rejuvenescimento a partir de dentro;

-Manter a saúde metabólica, a fim de apoiar o bem-estar geral.

A restrição calórica periódica e as mudanças duradouras na nossa dieta diária podem afetar muito a capacidade do nosso corpo de envelhecer de forma saudável.

No campo da ciência da nutrição, existem muitas linhas de ação que podem ser aplicadas ao tema. A febre aftosa é capaz de provocar todos os efeitos positivos do jejum apenas com água, que ocorrem em uma ampla gama de tópicos relacionados à longevidade. Além disso, cada ciclo da febre aftosa é alternado com uma dieta diária maioritariamente pescatariana, de base vegana, rica em leguminosas e frutos secos.


I18n Error: Missing interpolation value "contagem" for "{{ contagem }} comentário"


  • Florence Saint Wakker

    I can t find the diet to leave the Prolon fasting I just ended yesterday . Please send info
    Best regards


Deixe um comentário