KETO DIET AND THE FASTING-MIMICKING PROGRAM

DIETA KETO E O PROGRAMA DE IMITAÇÃO DE JEJUM

 

A dieta cetônica faz parte da dieta baixa em carboidratos, usada principalmente para perder peso rapidamente e desencadear a queima de gordura. Continue lendo o artigo para saber mais sobre ele, suas características e um exemplo de plano de dieta cetônica.

O que é uma dieta cetônica?

 A dieta cetogênica é uma estratégia nutricional baseada na redução de açúcares, que “obriga” o organismo a produzir de forma autônoma a glicose necessária à sobrevivência e a aumentar o consumo energético das gorduras contidas no tecido adiposo. Dieta ceto significa “dieta que produz corpos cetônicos” (um resíduo metabólico da produção de energia a partir de gorduras).

Keto Diet

Os corpos cetônicos são produzidos regularmente em quantidades mínimas; eles são facilmente eliminados com urina e ventilação pulmonar. Durante uma dieta cetônica, eles atingem um nível superior ao normal. A grande quantidade de corpos cetônicos é na verdade chamada cetose. A presença de corpos cetônicos no sangue tem vários efeitos no corpo; alguns são considerados úteis no processo de emagrecimento, outros são do tipo “colateral”.

Não existe um único tipo de dieta cetônica, todos os estilos alimentares que fornecem menos do que a quantidade necessária de calorias, carboidratos e, às vezes, proteínas podem desencadear o processo de cetose. Alguns tipos de dieta cetônica são usados ​​​​no campo clínico (por exemplo, contra epilepsia sem drogas, obesidade grave associada a certas doenças metabólicas, síndrome dos ovários policísticos (SOP), etc.), mas estes são sistemas explorados principalmente no campo do fitness e cultura estética.

Características da dieta cetônica

A dieta cetônica é um esquema nutricional:

    • Muitas vezes de baixa caloria (dieta de baixa caloria)
    • Baixo teor de carboidratos (dieta baixa em carboidratos)
    • Teor de proteína normal ou alto, embora a quantidade absoluta (em gramas) seja mais frequentemente que média 
    • Um alto teor de lipídios.

Dieta ceto na febre aftosa?

Variando de pessoa para pessoa, a dieta de imitação de jejum de 5 dias ProLon também contribui para o início da cetose. Na verdade, por volta do ou dia, a queima de gordura aumenta, contribuindo para o início da cetogênese. Ao final deste dia, pode ocorrer cetose* até o último dia. (*Pode variar de pessoa para pessoa). Se você deseja adotar uma dieta com baixo teor de açúcar e que não seja muito longa, experimente agora. Compre ProLon agora.

prolon diet

Como funciona uma dieta cetônica?

O mecanismo da dieta cetônica baseia-se na redução de calorias e carboidratos que, em combinação com um nível adequado de proteína e um alto percentual de gordura, devem melhorar a lipólise e a oxidação lipídica celular e, em seguida, o consumo total de gordura, otimizando a perda de peso. A produção de corpos cetônicos, que deve ser controlada, tem a função de moderar a estimulação do apetite – devido ao seu efeito anorexizante.

Plano de dieta ceto

  • Redução de carboidratos simples e complexos: os alimentos que contêm carboidratos devem ser eliminados (mesmo que isso seja praticamente impossível). Mantêm-se as porções de vegetais que contêm frutose, causando o colapso percentual dos carboidratos complexos em favor dos simples (mas lembre-se de ser quantitativamente muito baixo). Esses nutrientes são o principal combustível do corpo e reduzi-los “ao mínimo” força o corpo a descartar o excesso de reservas de gordura; além disso, os hidratos de carbono são nutrientes que estimulam significativamente a insulina (hormona anabólica e engorda), razão pela qual a sua moderação também deve assumir um importante significado metabólico.
  • Aumento quantitativo e percentual (portanto absoluto) de gorduras, e apenas percentual de proteínas, mantendo constante a ingestão calórica. Após a eliminação dos carboidratos, as porções dos alimentos protéicos devem ser mantidas constantes, aumentando ao mesmo tempo apenas as quantidades dos alimentos com alto teor de gordura (óleos, oleaginosas, frutas carnudas e oleaginosas, etc.). Em teoria, isto compensa a redução calórica do défice de hidratos de carbono graças à maior quantidade de lípidos. No entanto, deve ser especificado que muitos aminoácidos são glucogénicos (são convertidos em glicose para a glucogénese) e têm uma ação metabólica semelhante à dos hidratos de carbono alimentares, anulando parcialmente o efeito nas enzimas lipolíticas e na produção de corpos cetónicos.

eating woman

Resumindo: 

  • Evite todos os tipos de alimentos que possam incluir açúcares ocultos, como sucos de frutas, que contêm 90% de açúcar adicionado e apenas 10% de polpa. Além disso, preste atenção aos açúcares contidos em doces, chicletes, remédios, suplementos, molhos e vinagre balsâmico. Outros alimentos a serem excluídos ou restringidos em uma dieta cetônica são todos os legumes e cenouras cozidas (que só podem ser ingeridas em pequenas quantidades, se cruas), bananas, abacaxis, maçãs, manga, cereais, batatas e seus derivados.
  • É permitido o consumo gratuito de todos os vegetais folhosos. Sim, para salada, brócolis, abobrinha, espinafre, cardo, couve-flor, erva-doce, flores de abóbora, radicchio, aipo, pimentão verde, rabanete, nabo. Sim às proteínas animais como peixes. Tomate, abóbora, alcachofra, feijão verde, berinjela, pimentão vermelho e amarelo, aspargos, alho-poró e cebola podem ser consumidos, mas com a devida moderação. Sim, às frutas secas com óleo (amêndoas, nozes e mais), mas devem ser consumidas em quantidades moderadas.

Recomenda-se seguir uma dieta cetônica sob supervisão médica ou do seu nutricionista . Não dói mas pode não ser recomendado para pessoas com problemas hepáticos e renais, ou outras doenças como a diabetes tipo I. Para qualquer apoio nutricional e para muitas dúvidas, aproveite uma consulta nutricional gratuita dos nossos nutricionistas (um valor de 50 euros). -valor). Selecione a data e horário de sua preferência e entre em contato com nossos nutricionistas experientes .